Pular para o conteúdo principal

Escola de Governo está com inscrições abertas para dez cursos

Servidores do DF podem solicitar participação até o dia 14. Em 2015, unidade certificou 8.018 pessoas, a exemplo de Derick Carvalho, que se capacitou em tratamento de acervos arquivísticos

Servidores públicos do governo de Brasília podem se inscrever, até 14 de fevereiro, para dez cursos oferecidos pela Escola de Governo do Distrito Federal. O ensino será a distância, com carga horária que varia de 10 a 40 horas.

Os cursos são de atendimento ao cidadão; ética e serviço público; gestão de projetos; gestão e fiscalização de contratos administrativos; gestão estratégica com uso da metodologia BSC (balanced scorecard ou indicadores balanceados de desempenho, em tradução livre); gestão estratégica de pessoas e planos de carreira; legislação aplicada à logística de suprimentos; novo acordo ortográfico da língua portuguesa; Sistema Integrado de Normas Jurídicas do DF; e transparência, ética e controle social. Não há limite de vagas.

Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição disponível no site da escola. As informações para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem serão encaminhadas por e-mail, antes do início das aulas.

2015
No último ano, 8.018 servidores foram certificados pela Escola de Governo — 2.046 em capacitações a distância e 5.972 nas presenciais. Um deles é o chefe do Núcleo de Arquivo do Departamento de Trânsito (Detran), Derick Carvalho, que fez o curso de tratamento de acervos arquivísticos em setembro.

De acordo com ele, as informações adquiridas têm ajudado no processo de busca, organização e eliminação de documentos do núcleo. “É importante essa continuidade no conhecimento, até porque nos órgãos não temos especialistas em todas as áreas”, destaca o servidor, que já participou de outros treinamentos da escola em outras áreas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O novo Código de Processo Civil e as alterações nas cobranças condominiais

A Lei n° 13.105/2015 que entrará em vigor em março de 2016, trouxe avanços significativos no que concerne ao Direito Condominial, especialmente quando o assunto é cobrança

Gasto de brasileiros no exterior cai 32% e alcança menor resultado desde 2010

Com a alta do dólar, as despesas de brasileiros no exterior caíram 32,1% em 2015, na comparação com o ano anterior. Os gastos em viagens ao exterior ficaram em US$17,357 bilhões no ano passado, de acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados hoje (26)